Hernâni Jorge informou que o partido socialista na Câmara Municipal da Madalena desenvolverá um projecto de interesse comum, em parceria com o governo regional assente em várias linhas de actuação, como a recuperação da lancha Calheta, Espalamaca, Santo António do Monte e Adamastor.
Faz parte também a construção de um edifício na Avenida Machado Serpa (no espaço a nascente das casas de apresto da Madalena) incluindo um pavilhão para albergar as referidas 4 embarcações e financiamento da recuperação do barco picaroto para apoios às actividades desportivas e de formação do clube naval da Madalena.
A terminar disse ser intenção, embora ainda sem contactos com os proprietários, adquirir ou dispor de alguma forma a colecção de uísque de João Quaresma, enriquecendo o património museológico e homenageando aquela figura do canal.
Notícia retirada daqui.
7 comentários:
Oxalá que vá por diante, mas coisas desta envergadura ditas e apregoadas para eleitores descrentes não sei se terão bom fim....
está explicado porque o Pico não é uma ilha de coesão... porque não opta por uma cooperação com projectos verdadeirammente estruturantes para a ilha ou o concelho?
@Geocrusoe
Penso que os Picoenses só se entendem na adega :)
Isto é mesmo vontade de bater no ceguinho...
Onde estão as divergências dos picoenses nos investimentos estruturantes que apontei: Centro de Saúde (Madalena) melhores ligações (S. Roque - Madalena) escolas e golfe (Lajes)?
Sempre defendemos a recuperação das lanchas do Pico, venha lá o compromisso donde vier – não estamos aqui para a luta partidária.
Mas há quem se aproveite, e bem, em instigar o bairrismo!
Os picoenses que abram os olhos!
Paulo é isso que tu propões e muito bem!
Se calhar há mais, não sei, certamente para isso onde é necessário enorme verbas, face ao orçamento de uma câmara, é fundamental a cooperação com o Governo.
é a diferença entre propor a cooperação no acessório (indicada no post) e não no essencial que tu referistes.
Não faço campanhas partidárias autárquicas no pico e muitíssimo menos incentivo bairrismos.
Já agora não conheço os programas dos candidatos para ilha de nenhum partido
Paulo,
Estou completamente de acordo contigo. Independentemente da cor partidaria,o mais importante é o desenvolvimento do Pico, de uma forma sustentada e coerente com aquilo que necessitamos e não fazer por fazer.Neste caso, quero saudar este projecto, porque é uma memoria colectiva muito importante para as gentes do Pico.
Paulo que não te esqueças das liçoes de Vela que te dei...ahahah
Um grande abraço
José manuel Medina
Considero o Geocrosue um homem de cultura e um verdadeiro cidadão do mundo, acima dos bairrismos, portanto.
Medina, vai treinando em Ponta Delgada que a gente encontra-se para o ano que vem.
Enviar um comentário