domingo, 12 de outubro de 2008

Candidatos do BE e do PDA pelo Pico

BLOCO DE ESQUERDA

José Carreira

O Bloco de Esquerda, entende que os Açores precisam de projectos âncora e dimensão que sirvam de base a toda uma nova actividade económica. Assim, propõe a criação de um centro de investigação internacional das Ciências do Mar, Vulcanologia e alterações climáticas. Este centro permite atrair jovens qualificados, colocar os Açores no Centro do Mundial destas áreas e servir de motor às actividades económicas actuais e novas.

Na educação, propõe requalificar o parque escolar, 20 alunos máximo por turma, gabinetes de apoio psicológico e social ao nível de cada escola, em articulação estreita com o apoio exterior à escola, introdução de uma disciplina (sem avaliação) de educação sexual, igualdade de género e combate às dependências, entre várias propostas.

In Ilha Maior de 10 de Outubro de 2008

PDA

João Rosa

Há medidas genéricas que defendemos para todas as ilhas como a existência de helicópteros- ambulância, UTICs voadoras que permitam salvar vidas em perigo por doença ou desastre, medicamentos grátis para os reformados com pensões inferiores ao salário mínimo, passagem garantida aos alunos que não dêem faltas disciplinares, empréstimos a juros zero para explorações agrícolas essenciais e conjunturalmente eficitárias.

Em relação específica ao Pico defenderei o saneamento básico em todas as freguesias, uma melhor rede de água potável, o melhoramento e eficácia dos transportes terrestres e defenderei um apoio substancial aos produtores picoenses, quer na produção, quer na colocação dos produtos; defendo mais três gasolineiras para o Pico e promoverei com todas as minhas forças a colocação definitiva na ilha de médicos e enfermeiros.

In Ilha Maior de 10 de Outubro de 2008

Sem comentários: