quinta-feira, 26 de março de 2009

Bons exemplos (6) Piscina das Ribeiras - Pico


Foto retirada daqui
Foto retirada daqui
A piscina de Santa Cruz é um espaço de lazer bastante aprazível.
Situada à beira-mar, beneficia dos cómodos das piscinas cobertas sem ter os inconvenientes dos espaços exíguos, assim como da irritabilidade e odor do cloro, uma vez que é alimentada pela pura água salgada.

Além do banhista usufruir da relaxante terapia da água do mar, regularmente renovada, poderá ficar também ciente da sua contribuição para a conservação de um recurso cada vez mais escasso nas nossas ilhas e no nosso planeta - a água doce.
Penso mesmo que, dada a proximidade das nossas freguesias ao mar, a maioria das piscinas particulares e comunitárias deveria ser alimentada por água marítima.

Um aspecto que, contudo, poderá ser melhorado prende-se com a substituição da tinta anti-derrapante do espaço circundante, que pareceu-me não ser muito eficaz.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo tem razão, a piscina é optima bem enquadrada com a paisagem circundante. Quanto ao aspecto negativo de escorregar muito, ouvi dizer que a camara vai resolver o problema antes de se iniciar a época balnear.

Anónimo disse...

A piscina não é a mais boniita da ilha mas tambem da região

Jordão disse...

Por acaso está muito bem conseguida! Realmente o Pico ainda vai escapando ao ataque do betão! Que continuem sempre assim!

Um abraço

Carlos Faria disse...

não conheço o local, mas fiquei curioso

Anónimo disse...

Um outro problema é o escorrer das águas dos chuveiros para a piscina e para o espaço onde era suposto as pessoas poderem estender as toalhas. Igualmente o problema das portas dos balneários que desde a inauguração nunca deu para se conseguir fechar. Problemas que se mantêm há demasiado tempo, dois anos, e que felizmente, pelo que se diz aqui, com o aproximar das eleições se vai resolver. Como dizia o outro... é a vida!
De resto, é a piscina com as melhores vistas do mundo.

Anónimo disse...

Podem ainda ser vistas aqui:

http://arquitectos.pt/?no=303022;x=a64a1476544db9bd76a6d1f02414360

Anónimo disse...

Muito bom segundo, disse um dia a senhora presidente que para as pessoas das Ribeiras nem isso mereciam mas cuidado pk estamos em tempo de eleições. Mas não se preocupem mesmo que não se faça nada vai dizer-se que se vai melhorar pois pode ser que se consigam mais uns votos.