quinta-feira, 2 de abril de 2009

Debate do plano para 2009

Intervindo no debate, Jaime Jorge, deputado picaroto do PSD, questionou o Governo Regional para saber se na distribuição dos montantes tiveram em critério a área e população das ilhas.

Esclarecendo, Sérgio Ávila informou que a ilha do Pico tem no próximo ano um aumento de investimento de cerca de 16% o que é superior à media da região. Criticou também, a pergunta de Jaime Jorge dizendo que a afectação de recursos são feitos onde são necessários e não pela área e pela população de cada ilha.

Não ficando convencido, Jaime Jorge questionou novamente Sérgio Ávila, perguntando como se explica que o governo esteja satisfeito com o aumento do orçamento para o Pico, quando o Concelho de Ilha, na sua maioria, está contra o plano e orçamento, bem como o Pico estar há cinco anos em quinto lugar nos planos e orçamentos regionais?

De referir que esta pergunta feita pelo deputado picaroto não teve qualquer tipo de resposta por parte do Governo Regional.
Retirado daqui

2 comentários:

Anónimo disse...

O Governo não respondeu porque o Jaime tem razão.Já ouviram a resposta dada em relação aos barcos de "triste memória" que o GR mandou fazer?
Estão à espera de novos relatórios para então se pronunciarem.
Não brinquem com as nossas vidas.
O grande problema é que já foram gastos 36 milhões, que não tem retorno,
E é nestes senhores que temos de confiar?

artur xavier disse...

Não teve resposta, porque o Governante ficou sem água no leme ou a nadar em seco, como preferirem!...
A mim, que estou longe, dá-me a impressão que o Pico mete "medo" a muita gente. Desculpem-me mas não consigo encontrar outro adjectivo que explique muitas das coisas que se passam por aí. Sinceramente!