quinta-feira, 28 de maio de 2009

Candidatos às Europeias no Pico

“Também daqui se expandiu toda a arte baleeira, animada por gente aventureira e corajosa, sendo esse mesmo espírito de ousadia e determinação que pretendo levar dos Açores para a Europa” Patrão Neves.

A candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu considerou hoje que nos Açores “a preservação das nossas tradições vai conseguindo manter de forma sustentada, no plano económico, o que é genuíno da Região”, conforme testemunhou, durante a tarde, “no alinhamento e nos modos de produção tradicionais da vinha do Pico”, numa visita à zona da Criação Velha, onde a paisagem da vinha é Património Mundial da humanidade.

Segundo Maria do Céu Patrão Neves, é “oferecendo grande qualidade, através da especificidade das nossas ilhas” que se fazem ainda valer outros atributos, “caso da preservação ambiental, pois esta produção da vinha é feita segundo os moldes antigos”, como no “desenvolvimento turístico, com toda esta zona a abranger condições únicas para uma oferta de qualidade ao nível do turismo rural”, disse.

Em visita à ilha montanha, Patrão Neves realçou que, disse a candidata, para quem “o valor geográfico dos Açores tem de estar sempre ligado ao valor das suas gentes, das quais nos devemos orgulhar”, concluiu.
Notícia retirada daqui
Luís Paulo Alves elogiou a capacidade dos picoenses, que “conseguiram transformar os constrangimentos do passado em oportunidades”.
“A limitação da caça à baleia transformou-se numa actividade sustentável do ponto de vista ambiental e económico (Whale Watching), salientou o candidato indicado pelo PS/Açores, para quem a ilha do Pico “faz a síntese dos Açores; Geografia, Ambiente, Património e sempre o Mar”.

Acompanhado por dirigentes locais do PS, o candidato socialista falava no início de uma visita à ilha do Pico, onde estava prevista uma saída para a observação de baleias, entretanto, impossibilitada pelo estado do mar.

Luís Paulo Alves aproveitou para visitar um operador de “Whale Watching” na Madalena do Pico, onde aprofundou o seu conhecimento sobre esta actividade turística e ouviu preocupações ambientais relacionadas com a defesa dos recursos marinhos dos Açores.

“O Mar é um aspecto integrante nos Açores”, realçou Luís Paulo Alves, ao apontar o exemplo das pescas, da protecção da biodiversidade, das actividades turísticas costeiras, dos transportes e da investigação científica.

Notícia retirada daqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta cambada não merece que lhes deem muito crédito eles querem é ir receber os 25000€ por mês e mais nada.

Anónimo disse...

É vergonhoso ver estes candidatos,pessoas totalmente desconhecidas que se aproximam das pessoas só para chegar onde querem.Querem lá saber do desenvolvimento dos Açores.Caros eleitores votem em branco ou não saiam de casa.

Anónimo disse...

Não deixa de ter alguma razão, o comentador. Na verdade, alguns candidatos só se lembram de aparecer na hora de mendigar o nosso voto.
No entanto - há sempre um "mas" - é bom não esquecer que estivemos impedidos de votar, em liberdade, durante 50 longos anos. É bom ter memória e algum cuidado.

Rui Pedro Avila disse...

O Luis Paulo Alves, dinamico economista dirigente da fabrica de leite da cooperativa micaelense, filho da cidade da Horta, é deputado da comissão de economia do Parlamento Açoriano. Mas apesar de tudo isso e dos comentários atrás expendidos, faço também este: Os srs. Hernani, Arlindo e Lizuarte, levaram o candidato ao parlamento europeu do P.S. a ver uma empresa de "Observação de Cetaceos" na Madalena? Não seria nas Lajes?

Paulo Pereira disse...

Ó Rui, também eu estranhei que a observação de cetáceos fosse na Madalena e não nas Lajes.
Cheguei até a ponderar fazer uma investigação sobre a veracidade desta notícia.
Mas como depois li que não viram cetáceos nenhuns, então concluí que, afinal a notícia estava correcta.
Penso que estes tiros em falso são de evitar numa campanha, pois podem servir de metáfora para desempenhos posteriores.
Cumprimentos