sábado, 3 de outubro de 2009

Debater: é preciso!


Acompanhe o próximo debate na LAJES TV.




Debate na RTP - Açores



8 comentários:

Anónimo disse...

força Sara...

Anónimo disse...

Cuidado porque se faz muita força pode lhe correr mal. Com tanta mentira, pk deve ter sido o curso que ela tirou, penso que não vai ir muito longe. Penso que o debate foi não foi muito esclarecedor mas houve muitas coisas que a actual presidente não respondeu pk não lhe convinha.
Coitada da Vanda que agora até dá informações falsas aos vereadores da oposição se não tivesse sido posta fora da próximas agora é que ia e de patins.
A senhora presidente também disse que tinha tido neste mandato uma vereadora das Ribeiras que eu saiba a Vanda é das Lajes, vive por acaso nas Ribeiras, e já ouvi ela dizer que não se identificava com as pessoas de lá.
O Fernandinho também não foi um bom moderador, que eu saiba os microfones podem-se desligar ou não!!!! Ou ele estava como a entrevistadora da RDP a puchar para o lado da Sara.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não conheço nenhum dos candidatos, mas vi o debate e, sinceramente, fiquei muito preocupado com o nível do candidato socialista.

Nunca se constou num debate entre candidatos a qualquer cargo político, um deles dizer "quando você passa no seu BMW", ou então invocar a questão do marido da candidata. Não sei qual carro que a senhora tem, se um BMW dos anos 90, se um de 2009, nem sei o que se passa ao certo com o marido. O que sei é que essas podem ser questiunculas que as pessoas falam à boca pequena nos cafés e nas filas dos supermercados, mas não pode ser nunca, o que um candidato tem para apresentar.

Mais me espantou a forma conivente como o moderador do debate não se impôs numa das inumeras vezes que o candidato socialista interrompeu a candidata social-democrata.

É caso para dizer que está a seguir o exemplo que vem de cima.

Exigia-se muito mais. Perante o que vi no debate, não me admiraria que não houvesse mudança nas Lajes.

Anónimo disse...

Vai em frente Sara grande parte do povo está contigo...Grande Vitoria no dia 11...
Vamos calar a boca a muita gente e em espeçial ao Roberto que está cheio de "pio" mas depressa o vai perder quando os resultados sairem.

Anónimo disse...

Curiosamente, vi e ouvi o debate na Radio Montanha com transmissão nas LAJES TV.
Verifiquei o nervosismo do candidato do PS, que interrompeu, por varias vezes a outra candidata, perante a ameaça do moderador de lhe cortar o som.
Confundiu as funções com as de Presidente de freguesia.
Foi infeliz, sobretudo ao afirmar que tinha um vereador das Ribeiras e outro da Piedade.E de S.João e da Calheta e da Ribeirinha, não tem vereador? São 6 freguesias e o elenco é de 5.
Esqueceu-se que os candidatos importantes para cada freguesia são os Presidentes da Junta de Freguesia
Penso que o candidato do PS, pelo que vi não tem estofo para o lugar a que concorre.
José Tomás

Anónimo disse...

O sr Rui não conhece mas comenta; não conhece mas emite juizos de valor ; não conhece...então deveria informar-se que a actual presidente da CMLP arranjou um trabalhito ao marido nas lajes quando o sr residia em Évora, onde era professor. Caso desconheça, uma vez que parece desconhecer muita coisa, há imensa gente com capacidade para trabalhar aqui, só precisam de uma oportunidade; caso desconheça, os professores não podem acumular funções; caso desconheça, não é no café nem na fila do supermercado que se deve discutir o futuro do lugar que escolhemos para viver. E para terminar, não se preocupe com o nível do candidato do PS... É bastante educado e até qui ainda não disse nenhuma mentira. Provavelmente desconhece...

Anónimo disse...

O Sr. Rui Gamboa é de S. Miguel. Nisso, não há nada de mal. O que há de mal, na minha maneira de ver, é opinar sobre o que não conhece. Interromper os opositores?! Mas isso é o pão nosso de cada dia! Ou esta gente não vê televisão?!
O nível do debate poderá ter sido, assim, para o fraquinho. Concordo, mas é o que temos! Sinceramente, não gostei que os candidatos não se tivessem cumprimentado, no início do debate. Falta de chá!?...
Apesar de tudo, julgo que as pessoas sabem pensar pelas suas próprias cabeças e no dia 11 decidirão o melhor para o seu Concelho, independentemente do que os fazedores de opinião possam botar cá para fora.

Anónimo disse...

Não deixa de ser curiosa esta postura da Sara Santos em se demarcar das anteriores gestões do seu próprio partido e em que esteve, também, envolvida. Não é a primeira nem a segunda vez que o faz o que deixa no ar esta dúvida: Que tipo de "casamento" será possível realizar entre Sara Santos e o actual cabeça de lista à Assembleia Municipal, Claudio Lopes que foi, como toda a gente sabe, quem a antecedeu e lhe passou o testemunho? Não estaremos perante uma relação de amor/ódio?
A candidata falou, no debate, nas "virtudes" da sua lista. Peço desculpa mas fez-me lembrar (Mal comparando) aquela fábula da águia e da coruja...
A sra. passa no seu BMW... Não é so seu BMW, é o BMW da Câmara (Para que fique claro, a quem é mais de longe).
Leva-se um mandato de quatro anos a marcar passo e só agora, na recta final,é que vem a azáfama da asfaltagem dos caminhos. O costume...
E o acesso ao estádio? Santo Deus, uma vergonha! Também se diz que o empreiteiro ainda está à espera de pagamentos!? Será verdade? ... Voz do Povo, é voz de Deus!
E o parque de máquinas e viaturas da Câmara? Em que estado se encontra?
Os candidatos não referiram uma questão importantissima e que se relaciona com as obras, já efectuadas, no saneamento básico. Pensam concluí-las ou aquele avultado investimento vai continuar a ter a utilidade que tem neste momento?
O Jardim mágico... Não querendo ser um velho do restelo, convém lembrar que o mar há-de continuar a pregar partidas. É tudo muito bonito, na maquete!
Eu, se pretendesse dar a minha força a qualquer um dos candidatos, assinava por baixo. Ai que assinava, assinava!
Que o Povo saiba discernir e que não se deixe ir em cantigas, é o meu maior desejo. A bem do Concelho das Lajes do Pico.