domingo, 11 de outubro de 2009

PS vence nas Lajes do Pico

Roberto Silva é o novo presidente da câmara.
O Partido Socialista venceu nas Lajes do Pico, conquistando a autarquia ao PSD.
Roberto Silva substitui Sara Santos à frente dos destinos do município, naquela que foi mais uma surpresa desta noite eleitoral.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não foi surpresa, depois de uma campanha também forte e aguerrida. Por dentro o sistema estava já apodrecido, quase casíu por si mesmo0...

artur xavier disse...

Na política há ciclos que se fecham e outros que se abrem. Nas Lajes do Pico, os eleitores decidiram assim. O futuro dirá se fizeram bem, ou não.
Fazendo um paralelismo com Leiria, julgo que as lideranças de Manuela Ferreira Leite, no Continente e de Berta Cabral, nos Açores, não foram felizes na aposta feita nas actuais Presidentes de Câmara destes dois Concelhos. Das duas uma: Ou tiveram fraca visão política ou recearam que estas, eventualmente com a forte vontade demonstrada (?), apresentassem candidaturas independentes dividindo, assim, o eleitorado PSD. E não me digam que aquelas duas Senhoras não foram vistas nem achadas, no processo. Isabel Damasceno, em Leiria, queixa-se da concelhia do Partido, afirmando que foi esta que "entregou" a vitória ao PS. E Sara Santos, nas Lajes do Pico. Poderá queixar-se de alguma coisa?...

Anónimo disse...

Apesar de não me encontrar na ilha, foi com grande ansiedade que aguardei os resultados das eleições na ilha do Pico, em especial no concelho das Lajes. Foi com grande satisfação que recebi a noticia da mudança. As Lajes estava a precisar de um abanão. Quero dar os parabéns ao Roberto Silva, ao amigo Hildeberto Peixoto, ao Mário Tomé e toda a sua restante equipa que fizeram um excelente trabalho e acreditaram até ao fim que era possivel... Era urgente lutar pelo marasmo e comudismo em que o nosso concelho se encontrava. Nem imaginam os saltou de alegria que dei em casa quando soube que o Roberto e a sua equipa, aqueles que poderiam trazer algo de novo pela nossa terra, haviam ganho as eleições... A única coisa de que tive mesmo muita pela foi de não estar ai, e assim poder festejar com todos vós. Uma palavra de estimulo tambem ao Cláudio Gonçalves, que mais uma vez "morreu" na praia, apesar das excelentes ideias que tinha para a Freguesia da Piedade...Por fim dar os parabens a todos os municepes Lajenses que acreditaram e fizeram com que a mudança fosse possivel...

I. Santos

Paulo Pereira disse...

Bem, à posteriori é sempre fácil comentar. Na minha opinião, Sara Santos foi uma autarca com muita obra feita. Em seu desfavor apresentava o caso chefe, ser reservada nos seus contactos, ter dificuldade na renovação do aparelho (como por exº no candidato à junta das Lajes), não ter a ajuda da presidente do seu partido (César desdobrou-se em campanha), assim como da imprensa e blogs - para além do seu manifesto, não vi artigos de opinião que tentassem convencer o eleitorado.
Poderá ter investido em demasia na qualidade das suas propostas e menos na sua explicação.
Por sua vez, o PS apresentou uma estratégia de maior proximidade com candidatos populares, 2 blogs, um site oficial muito bem estruturado, participação activa do seu líder, Carlos César, e o argumento da integridade e renovação.
Foi liderado pelo incansável Roberto, que não é homem para baixar os braços, nem poupar esforços.
Estou certo que o Roberto e a sua equipa farão um bom trabalho e que, para isso, contarão com o apoio dos munícipes, para não falar do já declarado apoio do governo regional.
Daqui a 4 anos far-se-á o balanço, mas até lá será necessária a colaboração e empenho de todos.

Rui Pedro Ávila disse...

NÃO QUERO DEIXAR DE "OPINAR": ENTRE A OPINIÃO DO PAULO E OUTRA ANONIMA, PENSO QUE NO MEIO FICA A VIRTUDE E FOI ASSIM QUE O POVO DECIDIU, ENTRE UM PODER QUE FEZ MUITO, MAS ERA FECHADO, E A LUFADA DE AR FRESCO QUE O ENG. ROBERTO REPRESENTA COM UMA NOVA ESPERANÇA, POIS TEM PROVAS JÁ DADAS NA JUNTA DAS LAJES. MAS QUERO DAR UMA PALAVRA S. O AMIGO M. COSTA. FOI ELEITO, GANHOU AS ELEIÇÕES EM TODO O CONCELHO (PS-8 E PSD-7 MEMBROS) MAS PORQUE O PS SÓ TEM 2 P. JUNTA E O PSD TEM 4, SERÁ O "DERROTADO" A SER PRESIDENTE da ASS. MUN.... SE TIVESSE HAVIDO BOM SENSO HÁ 4 ANOS NA MADALENA, AGORA O P.S. PODERIA REIVINDICAR O MESMO, MAS COMO QUIZ SER ESTUPIDAMENTE UFANO COM UMA PRESIDENCIA "NÃO GANHA", MAS QUE LHE ADVEIO DE TER + P.J., ASSIM, AGORA NÃO PODERÁ EXIGIR BOM SENSO AO PSD. É A MINHA OPINIÃO

Anónimo disse...

É o que dá permitir-mos que sejam outros a decidir por nós. Por um voto se ganha, por um voto se perde...
Já colocaram a hipótese de a Junta de Freguesia das Ribeiras ter sido ganha pelo PS?! Como estaria a correlação de forças na Assembleia Municipal?
Se, como tudo indica, Claudio Lopes for eleito Presidente da A.M., terá pela frente uma tarefa complicada. Terá de buscar consensos e será necessário usar de muita diplomacia, a bem do Concelho e da sua população. Não lhe queria estar na pele.