quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quatro freguesias do Pico já aderiram ao projecto Ecofreguesia

Foto retirada da net
Foto retirada da net

São já 52 as freguesias açorianas que aderiram ao projecto Ecofreguesia – Freguesia Limpa, lançado pelo Governo Regional.

O número foi revelado esta tarde pelo secretário regional do Ambiente e do Mar, durante a celebração de um protocolo entre o executivo e a delegação nos Açores da Associação Nacional de Freguesias.

Com o objectivo de ajudar a manter as ilhas limpas, este projecto, a que o executivo dá apoio através da Direcção Regional do Ambiente, pretende envolver as Juntas de Freguesia na sensibilização das populações para a limpeza e combate aos depósitos ilegais de detritos.

As autarquias locais e o Governo contam com o voluntariado e a auto-estima dos cidadãos para êxito da iniciativa, envolvendo diferentes ideias e planos de acção, de freguesia para freguesia.

Um júri vai percorrer todas as freguesias aderentes, atribuindo àquelas que forem consideradas limpas a “Bandeira Verde”, que será hasteada na sede da autarquia.

Até ao momento, por ilhas, aderiram 20 freguesias de São Miguel, oito da Terceira, sete do Faial e outras tantas de São Jorge, quatro do Pico e três de Santa Maria e das Flores.

Noticia retirada daqui

Sem comentários: