quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pico meio coberto, ou meio descoberto?

Parque de combustíveis concluído em Novembro

Carlos César anunciou para o mês de Novembro a conclusão do parque de combustíveis do aeroporto da ilha do Pico.
Falando durante a inauguração do armazém para equipamento de placa do aeroporto, o chefe do executivo açoriano garantiu que a conclusão da estrutura, após terem sido superados os contratempos de ordem técnica ou administrativa, está prevista para o penúltimo mês do ano.

Para breve está também a conclusão do armazém de carga, prevendo-se a entrada em funcionamento no próximo mês de Outubro.

Quanto à instalação do ILS, César garantiu que todo o equipamento tecnológico já foi adquirido, devendo ser instalado logo que a obra de terraplanagem do terreno se complete.

“Concluídos todos estes investimentos, estaremos em presença de um empreendimento de grande relevo e qualidade, que comporta fortes garantias quanto ao presente e o futuro da ilha do Pico, e que orgulha o Governo e todos os seus impulsionadores.

Trata-se, afinal, de uma obra que, incluindo equipamentos, implicará um investimento de mais de 35 milhões de euros”,afirmou Carlos César.

Carlos César reafirma intenção de abrir área obstétrica no novo centro de saúde da Madalena

O presidente do Governo reafirmou na passada quarta-feira a promessa de dotar o novo Centro de Saúde da Madalena com uma área obstétrica.

Falando na apresentação do projecto da nova estrutura de saúde, Carlos César sublinhou que “o Governo está empenhado para que esse projecto seja bem sucedido”.

O chefe do executivo anunciou igualmente que o novo Centro de Saúde da Madalena deverá estar pronto a inaugurar em finais de 2012, antes do final da actual legislatura.
O projecto, que ficará concluído este ano, será lançado a concurso público no último trimestre do ano corrente, prevendo-se o início da obra para 2011.

Texto com supressões - Ilha Maior de 2 de Julho


Governo traz… mais do mesmo

Mais uma visita do Governo ao Pico, mais uma esperança criada, mas mais uma desilusão deixada.
Na última visita (obrigação?!) estatutária ao Pico, o Governo, fingindo que trazia uma mão cheia de projectos para o Pico, afinal quando a abriu era apenas… mais do mesmo!

Isto é, os mesmos discursos de sempre.

Deixa novas autorizações; não explica porque ainda não deu cumprimento às autorizações deixadas há um, dois, três e quatro anos atrás; fala de pequenos atrasos por razões técnicas e legais em relação a certos projectos (como se fizesse um exercício de auto-penitência);

inaugura umas obras menores (algumas delas de duvidosa qualidade) e marca já o ano em que as grandes obras, agora anunciadas, vão ser inauguradas.

E podemos nós desta vez confiar que vai ser tudo direitinho como o Governo anunciou?!

A meu ver, acho que temos tantas razões para confiar/duvidar destes compromissos como o que tem sucedido nos anos anteriores, isto é: fala-se de várias obras, altera-se em cada ano o discurso e deixa-se a sensação que elas vão ter início em breve.

O problema é que nem a primeira pedra sai da cartola.

Texto com supressões - Claudio Lopes In Ilha Maior de 9 de Julho

2 comentários:

Manuel Ferreira disse...

O Pico, meu caro, está meio coberto... de vergonha!

Anónimo disse...

Gostei dessa. Fala quem sabe.
Bom domingo
MS