domingo, 8 de agosto de 2010

Paisagem do Pico é candidata a uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal








Fotos retiradas da net
A paisagem vulcânica da ilha do Pico, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o vale glaciar do Zêzere, o pontal da Carrapateira ou o Parque da Peneda-Gerês estão entre os 21 finalistas ao concurso "7 Maravilhas Naturais de Portugal", que já conta com 200 mil votos dos portugueses.

As lagoas do Fogo e das Sete Cidades (Açores), o vale do Douro, a mata do Buçaco, Porto Santo, Berlengas, Arrábida, grutas de Mira d'Aire, Furna do Enxofre e Algar do Carvão (Terceira), também se encontram entre os finalistas. A lista integra ainda portas do Ródão, floresta Laurissilva na Madeira, Ria Formosa, paisagem cultural de Sintra, portinho da Arrábida e Ponta de Sagres.

Cada um destes locais vai ser alvo de programas específicos na RTP, que vão para o ar de 12 de Julho a 3 de Setembro, no âmbito de um "roadshow" que visa dar a conhecer as 21 finalistas a concurso na eleição das "7 Maravilhas Naturais de Portugal".

A "New 7 Wonders Portugal" é responsável por este concurso, que é auditado pela "Pricewaterhouse Coopers". A votação incide em várias categorias: grutas e cavernas, zonas aquáticas não marinhas, praias e falésias, grandes relevos, zonas protegidas, zonas marinhas e florestas e matas.

A votação pode ser feita até dia 7 de Setembro no "site" da Internet http://www.7maravilhas.pt/). O resultado do concurso das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" é divulgado a dia 11 de Setembro, numa cerimónia a decorrer em S. Miguel, nos Açores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não ganha, essa lhe garanto eu...

Anónimo disse...

NÃO GANHA ,ESSA LHE GARANTO EU... POIS AÍ TE ENGANASTE .AGORA CHUPA