segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estaleiros de Peniche com 49% da Naval Canal

Os Estaleiros Navais de Peniche vão adquirir 49 por cento do capital social da Naval Canal, empresa de construção naval do Pico, tendo em vista o desenvolvimento deste sector nos Açores, anunciou sábado o Governo regional.

O Conselho de Governo aprovou a aquisição pela Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental de 49 por cento do capital da Naval Canal, autorizando ainda a sua venda aos Estaleiros Navais de Peniche.

O vice-presidente do executivo açoriano, Sérgio Ávila, que apresentou em Ponta Delgada as conclusões da reunião do Governo, destacou a “importância do conhecimento e da experiência” que os estaleiros de Peniche vão trazer para a região.

Segundo Sérgio Ávila, o Governo regional “aposta no desenvolvimento” do sector da construção naval, que considera ser “estratégico” para o arquipélago.

A venda de 49 por cento do capital na Naval Canal aos Estaleiros de Peniche permitirá ainda proceder a uma reestruturação da empresa açoriana, garantindo “a manutenção da infraestrutura existente, a promoção dos estaleiros, o alargamento da prestação de serviços e a criação de emprego qualificado”.

Noticia retirada daqui

1 comentário:

Sandra disse...

Caro Paulo, estou novamente por aqui, e vejo que estou liderando ainda seus amigos seguidores. Espero que visite a Montanha quando tiver um tempinho na sua agenda lotada. Forte abraço.