sábado, 13 de novembro de 2010

É preciso dar ao Pico as mesmas oportunidades que foram dadas às outras ilhas

Foto de " A minha vida desportiva"

Obras prometidas há muito pelo Governo ainda não arrancaram.

“É preciso dar ao Pico as mesmas oportunidades que foram dadas às outras ilhas, para que o Pico deixe de ser uma ilha do futuro e comece a ser a ilha do presente”.

As palavras são de Daniel Rosa, Presidente da ACIP e foram proferidas quinta-feira à noite na sessão de abertura da VII Feira Comercial e Industrial que decorre até domingo na Madalena do Pico.

O presidente da ACIP destacou também algumas obras importantes para a ilha montanha e que ainda não arrancaram como são exemplos o Porto de São Roque, o Centro de Saúde da Madalena, a Escola das Lajes e da Piedade e outras que começam a ver as primeiras máquinas como è o caso do Porto da Madalena.

Foto de " A minha vida desportiva"
Daniel Rosa opinou que “é necessário aumentar o número de voos para o Pico para maior desenvolvimento da ilha”, e confessou não entender “o porquê do governo não apoiar a Escola Profissional do Pico, uma estrutura de relevância para melhorar a formação dos jovens para o mercado de trabalho.

A terminar o Presidente da ACIP disse é ser urgente a criação de um parque industrial que será importante para que as empresas consigam apoios dos fundos comunitários até 2013.

Tomando a palavra José António Soares, Vereador do Município da Madalena disse que “é necessário haver persistência quer por parte dos comerciantes como da ACIP” e disponibilizou a colaboração da câmara para iniciativas daquele género.

Por fim João Bettencourt, Director Regional do Ambiente e do Mar em representação do Presidente do Governo dos Açores, afirmou que “o Pico tem condições para crescer ainda mais, contribuindo para o progresso dos Açores” e felicitou a ACIP pela “organização de eventos que engrandecem o tecido empresarial”.

Emanuel Pereira / Rádio Pico

3 comentários:

César João disse...

Espero aqui pelos meus lados pelo mesmo espírito em relação às ilhas pequenas. Espero que no Pico seja o mais breve possível, é que nas Flores já estamos vacinados em relação ao tempo de espera.

Medina disse...

Esta de o Pico ser uma Ilha do futuro, já não passa! Nós o que queremos é que se faça aquilo que se deve fazer. Criar condiçoes para as pessoas ficarem cá, aumentar a sua popolução, mas para isso é preciso insentivar e desenvolver outras vertentes economicas, Depois sim, podemos avançar para tudo aquilo que a Ilha precisa, porque assim....

Manuel Ferreira disse...

Com a revolução renasceu a autonomia e com ela o sonho de um desenvolvimento harmónico da Região. Pura utopia! Para os incrédulos, (os mais realistas)sempre se soube que as antigas capitais de distrito jamais o permitiriam. Só se fossem tolos!... E depois, os votos. Sim porque, ao fim e ao cabo, o voto é que conta (em número). Porque é muito bonito dizer-se que se gosta do Pico, apenas porque é porreiro ir lá passar um dia, ou um fim de semana, ou umas mini-férias. Lá tem bons vinhos, adegas, uns caldos ou umas caldeiradas de peixe e a malta, até, gosta de bem receber. O pior, meus amigos, o pior é quando se trata de partilhar com o vizinho um pouco daquilo que se tem mais...