sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Festa das Vindimas 2010 Termina com a comemoração do Dia Europeu do Enoturismo

A sessão de encerramento da Festa das Vindimas 2010 decorreu no passado dia 14 de Novembro - Dia Europeu do Enoturismo - no recinto da VII edição da Feira Comercial e Industrial na Ilha do Pico, contou com a presença de representantes da comissão organizadora da Festa e com membros da Confraria do Vinho do Pico.

Após uma breve conclusão de todo o evento, proferida pelo Vice-Presidente da Direcção da ADELIAÇOR, Sr. Daniel Rosa, foi enaltecida a necessidade deste tipo de actividades para a promoção económica e cultural do prestigiado vinho do Pico.

Nesta sessão de encerramento decorreu, ainda, a entrega dos prémios do Concurso Regional de Vinho que contou a com a participação de 20 vinhos, das categorias de branco, tinto e licoroso.

Dos 20 vinhos a concurso, 15 são produzidos na Ilha do Pico, tendo sido atribuídas no total aos vinhos do Pico, 3 medalhas de Ouro, 9 medalhas de prata e 3 de bronze.

Os vinhos premiados da Ilha do Pico estiveram representados pelos produtores Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, Curral Atlantis - Sociedade Vitivinícola, Adega a Buraca e Fortunato Garcia.

1 comentário:

artur xavier disse...

Dos vinte vinhos a concurso, quize são produzidos na Ilha do Pico...
Motivo de orgulho, para todos os Picoenses. Sem sombra de dúvida!
Parabéns a todos os produtores.