sábado, 26 de março de 2011

Campeonato Regional de Regatas em botes baleeiros sem consenso




O Campeonato Regional de Regatas em Botes Baleeiros em 2011 volta a gerar discórdia entre as ilhas do Pico e do Faial.
Foram apresentados dois calendários diferentes para a realização da prova e ambas as partes estão longe de chegar a consenso.

Em 2010, e à falta de consenso realizaram-se dois campeonatos distintos, um no Pico e outro no Faial, e ao que tudo indica, em 2011, será igual.

Manuel Francisco Costa Júnior, presidente da Comissão Consultiva do Património Baleeiro, diz que a situação é preocupante e à semelhança de 2010, volta a apelar ao bom senso.

Por : Milton Dias

3 comentários:

Miguel Brum disse...

A ideia de dois campeonatos distintos não faz sentido.
É necessário que a entidade que tanto investiu na reconstrução deste património intervenha e que, à falta de acordo entre Faial e Pico, seja ela própria a decidir o dito calendário.

Anónimo disse...

SEMPRE HOUVE RIVALIDADES AQUANDO DA ÉPOCA DE BALEAÇÃO. TODAVIA NESTA ALTURA NÃO SE COMPREENDEM ESTAS SITUAÇÕES. OS FAIAIS TÊM A MANIA QUE HÃO-DE MANDAR EM TUDO. SE EU PERTENCESSE A ESSA COMISSÃO ORGANIZAVA AS REGATAS NO PICO E NÃO PARTICIPAVA NA REGATA DO FAIAL (SEMANA DO MAR).ELES QUE FAÇAM COM OS YATES DOS "SENHORES" DE OUTRORA QUE CONTINUAM A MANDAR. O ILHÉU ILUMINADO TEM SEMPRE A MANIA DAS GRANDEZAS. ACABEMOS COM ISTO E PONHAM O NOSSO PICO NO SEU DEVIDO LUGAR. TRADIÇÃO BALEEIRA? NO PICO. O RESTO É PAISAGEM.
ABRAM OS OLHOS!

Miguel Brum disse...

É mesmo esse o espírito que não precisamos...