domingo, 10 de abril de 2011

PCP do Pico acusa: Transmaçor presta maus serviços às populações


O PCP Açores acusou no passado dia 1 o governo açoriano de fazer vista grossa ao mau serviço que continua a ser prestado pela Transmaçor.

Em comunicado, a Comissão Política de Ilha (CPI) acusa a empresa concessionária do serviço público de transporte de passageiros nas ilhas do Grupo Central de não estar a prestar o cabal serviço para que foi contratualizada.


As principais críticas são dirigidas a uma situação relatada por este jornal na edição da passada semana.

Na viagem Madalena-Horta das 8h30 de 21 de março, uma passageira imobilizada em cadeira de rodas, foi, alegadamente, maltratada por dois funcionários da empresa, que terão se recusado a transporta-la para o interior da embarcação.


O PCP classifica esta atitude de “chauvinista” e acusa a direção da empresa de dar orientações aos seus funcionários para procederem ao contrário das mais básicas regras de tratamento dos passageiros. Segundo os comunistas a Transmaçor tem de apostar na formação de relações públicas e cívicas dos seus funcionários, para além de transmitir competências técnico profissionais.

Consideram ainda que “não é admissível” manter tantos anos as más e obsoletas infraestruturas do cais e terminais de passageiros na Horta e no Pico, sem as mínimas condições para os utentes, particularmente para as pessoas com reduzida mobilidade.

Perante os acontecimentos do passado mês de março, a CPI questiona o governo sobre a data em que se tomarão medidas para modernizar e dar o conforto mínimo de transporte às populações, bem como a data em que será implementado um transporte adequado à deslocação de doentes ou em alternativa se coloquem no Pico e em São Jorge as valências e serviços de saúde que evitem estas deslocações.

In Tribuna das Ilhas de 5 de Abril de 2011

3 comentários:

Anónimo disse...

Surpreendente? Acho que nao. Onde e que se ouviu que estes individuos empregados da empresa vao ter treinos para lidar com gente carente. Isso nao acontece. E depois admiram-se? Infelizmente isto nao acountece so nas embarcacoes, e em todo o lado.
Paciencia .....tradicoes

artur xavier disse...

Assim como a TAP, a SATA and so on, and so on...

artur xavier disse...

Há coisas que não carecem de "treinos" para lidar com gente carente. Apenas um pouco mais de boa educação, civismo e vontade de servir.