quinta-feira, 3 de abril de 2008

Lajes do Pico

Das Lajes
Contemplo o pico
Do Pico





E, naturalmente,
Deste piquinho
Do Pico


Avisto lajes
Que são
Seguramente
Do Pico

Clique para ampliar - Foto gentilmente cedida pela prof Goreti Batista

13 comentários:

Juliana Couto disse...

Belíssima vista! Ainda um dia gostaria de lá subir...

Anónimo disse...

Eu já passei a barreira dos 50 anos, sou Picoense e, confesso, nunca subi a Montanha. Provavelmente, nunca a subirei!(?)
Esta pequena introdução, apenas, para dizer que a Ilha tem tantas vistas belíssimas que não será pecado grave "dispensar" tal aventura. Bastará ir ao Pico e depois verá!...
Beijos e abraços.

Anónimo disse...

É uma experiência única e maravilhosa, a subida ao Pico. Acredite, sr. Artur Xavier, que vale mesmo apena, apesar das "vistas belíssimas" que a ilha tem. Fi-lo no Verão passado, de férias no Pico, dormi mesmo no cimo do cimo... Não há palavras...
Um abraço

Anónimo disse...

Bom, sinceramente a vista so em si da ilha, deixa um bocado a desejar... Melhor ter o acompanhamento das duas ilhas vizinhas... Sempre tem um "pequeno" extra para quem se aventura por ai acima...

Anónimo disse...

Do Pico, nem por carta, nem por escrito. É comer com eles à mesa e dar-lhes com o prato no focinho.

Um dos Faiais, que vive no ilheu iluminado.

Lepra te coma e fogo te queime...

Anónimo disse...

"Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe". Leonardo Da Vinci

Anónimo disse...

Excelentes fotografias.

Antoino disse...

ó Artur pá, tás a dar uma de humilde agora, minha amélia.
Antes falavas (escrevias) mal do Faial, até ficares com os dedos a doer, e agora "armas-te em poeta e com a cantiga do coitadinho.
Estavas habituado a falar sem resposta, agora o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Como dizes e bem adquirimos o conhecimento, mas é o conhecimento que alguns de vocês (iguais a ti), são a causa dessa merda de ilha não andar para a frente, pois a única coisa que sabem fazer e criar odios entre ilhas. Por isso volta para o buraquinho, onde passastes alguns dias, pois aqui ninguém estava a sentir saudades tuas.
Um dos Faiais do ilheu iluminado.
Cumprimentos à prima.

Paulo Pereira disse...

Solicita-se aos pretensos “defensores” da sua ilha que, ultimamente, têm feito alguns comentários pouco felizes, para não dizer ridículos, o favor de serem mais dignos.
Não pretendo eliminar comentários, até porque já pertencemos aquela faixa etária, contudo, sempre nos esforçámos por ler e a estudar mais.
Temos sido pacientes, até porque sabemos que os nossos “colaboradores” envergonham os verdadeiros faialenses que são corajosos e sempre deram a cara, por aquilo que acreditam.
A nossa vida é uma constante aprendizagem, por isso, acreditamos que TODOS têm direito a exprimir as suas opiniões, desde que estas sejam fundamentadas e demonstrem respeito pelo próximo.
A todos o meu obrigado.

Caguei te Mariano disse...

Meu amigo Paulo Pereira, criei este pseudonimo para "demonstrar" o meu desagrado por varios comentarios feitos por varios picoenses, que se hoje em dia sao os mais respeitaveis, antigamente eram os piores que haviam, tanto neste blog como em inumeros outros... Tambem antigamente eu era o inverso do que sou hoje, era respeitador, defendia a minha ilha e somente a minha mas nao fazia denegrir as ilhas dos outros... Se hoje sou assim, é porque inumeros comentarios de picoenses (artur xavier, Two way channel, rui medeiros, e pseudonimos que arranjam para tambem nao dar a cara) encheram me de tal maneira que tive que me rebaixar ao mesmo nivel... nessas alturas, nao o li a avisar do mesmo, porquê? Folgo em saber que no Faial existe gente corajosa, agora, o que pretendo é saber se existe aí tambem... ou seja, queremos um pedido de desculpa pelas inumeras palavras de consciencia anti faial que foram escritas, aqui neste blog, que tambem faremos o mesmo, deixamos estes pseudonimos para tras e encerramos definitivamente o blog àcaograndissimo... agora, esta tudo nas suas e vossas maos... se souber o que é justo, saberá exactamente do que estou a falar...

PS: se nao quiserem, por mim tudo bem... tas a vontade... podes ficar com o blog do estilo "pico e os avioes..."

Antoino disse...

Bem, tal como o meu amigo disse.
Podemos ficar por aqui, se essa for a vossa vontade, porque sempre dependeu de vcs e de mais ninguem, parem de mencionar o Faial nesses textozinhos que vcs tão bem sabem criar e nós desaparecemos do mapa.
Para mostrar boa vontade, vou fechar temporáriamente (ou não), o blog que mais vos atinge (mesmo que não o admitam), a ver o que fazem. Quanto a envergonharmos os outros Faialenses, caro vizinho, não te preocupes, já perdemos a vergonha à uns meses, desde que começamos a ler os vossos blogs, preocupa-te sim, é em não envergonhar muito boa gente que vive na ilha do Pico.

RPM disse...

olá amigo Paulo!

Fotos bonitas e que me fazem lembrar o tempo que por aí passei...

Gostei gostei e gostei!

Um abraço amigo desde a Lousã....os comentários entre faialenses e picarotos é assim, democraticamente úteis...

abraço Paulo

RPM

Anónimo disse...

Tive uns tenpos ausente, sem vir ao seu blog... Voltei. Voltar e dar de caras com estas fotos fantásticas do Pico e das Lajes do Pico, deixam-se deliciada e com um sorriso (quase) inexplicável.