segunda-feira, 12 de maio de 2008

Necessitamos de maior debate de opiniões no Pico

Estamos sempre disponíveis, para não dizer desejosos, a dar voz a todos aqueles que se batem por um Pico melhor.

Pensamos até que o trabalho da Assembleia deveria ter uma maior visibilidade e que o saudável debate de opiniões deveria transbordar para fora do parlamento, envolvendo toda a sociedade civil. Ou seja, que este não se deveria esgotar nas folclóricas campanhas eleitorais mas, à semelhança das telenovelas e do futebol, ser parte do quotidiano.

Assim, destacamos um pequeno excerto, que descortinámos a muito custo, do mote que pretendemos imprimir.

"Falando sobre saúde, Jaime Jorge, deputado do PSD do Pico, questionou o executivo regional sobre a promessa do polivalente da Piedade, estrutura que terá um posto de saúde para apoiar as populações da ponta da ilha.

O deputado picaroto Lizuarte Machado informou que “não havia compromissos eleitorais para a construção do posto médico”. O que havia era o “compromisso para a construção do edifício da segurança social da Piedade”, depois chamado de polivalente, porque iria englobar varias instituições.

Intervindo sobre este assunto o secretario dos assuntos sociais informou que “não faz parte do programa do governo, o que vão fazer é como existe um terreno para a segurança social irão depois disponibilizar um espaço dedicado à saúde como existe nas casas do povo”.

In http://www.picoazores.com/noticias/noticia.php?noticia=4613

1 comentário:

Anónimo disse...

Então Sr. Comandante há ou não a promessa da construção do Polivalente da Piedade onde será incluido o posto médico? Para quê tanta verbosidade balofa para atirar areia aos olhos dos eleitores? Já basta de tanta sabojice. Ocupe o seu devido lugar e fale de barcos, barquinhos e de comandantes e de comandantezinhos, porque é disso que parece que percebe alguma coisa. No mais deixe de mandar bocas porque nem do PS é, nem nunca foi... Não é mesmo?