quinta-feira, 22 de maio de 2008

Say yeah, yeah

Foto gentilmente cedida pela profª Goreti Batista

No próximo domingo, o secretariado regional do PS/Açores vai reunir, na ilha Terceira, para definir o calendário de escolha dos deputados socialistas às próximas eleições regionais.
A reunião, agendada para as 15h00, vai servir também para eleger a Comissão Permanente do partido.
Segundo o presidente do PS/Açores, Carlos César, o processo de escolha dos deputados para as eleições de Outubro deverá ficar concluído no final do Verão, altura em que “[irão] fechar as listas sem grandes precipitações".
A elaboração das listas de deputados por ilha é “um processo dividido em duas fases, em que serão ouvidas as estruturas partidárias e auscultadas várias personalidades que têm ajudado o presidente do PS/Açores”, explicou Carlos César.
O presidente do PS/Açores assegurou que não se pretende um mero apoiante do Governo Regional no parlamento, mas, sim, alguém com "capacidade para contribuir para a melhoria das políticas do Governo e que estabeleça uma ligação cúmplice com o eleitorado". (...)
In JornalDiario de 2008-05-21

Naturalmente, que haverá vários candidatos a candidatos a deputados pelo Pico. Mas, surpreendentemente, não se vêem artigos de opinião na imprensa local, regional, ou blogosfera.
Conhecemos jovens com propostas e ideias inovadoras, embora manifestadas, invariavelmente, sob o manto do anonimato.
A excepção parece ser a do sr deputado L Machado, algumas vezes aqui criticado, mas, reconhecemos, o único desta área partidária a dar a cara.

A que se deve tamanho acanhamento? Os Homens do Pico perderam a coragem?

O caso parece ser bem mais grave. Com o seu longo braço tentacular, distribuindo empregos e benesses, o aparelho regional asfixia a sociedade civil e castra o livre debate de opiniões.
Em consequência, Outubro trará outro governo maioritário, aparentemente forte, embora eleito com a indiferença e apatia de uma boa franja da sociedade picoense.
Estarei errado?

1 comentário:

Anónimo disse...

César vai perder.É a minha previsão.
Quem quer votar nesta miséria? (com exceplção dos que estão a mamar, claro...)