sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sejamos coerentes: A Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos irá para o Corvo?

Após o puxão de orelhas de http://zirigunfo.blogspot.com/, bem dado, admitidos, pois os créditos das fotos devem ser respeitados, não resistimos e espreitámos o blog. De muito boa qualidade, acrescente-se.

E, pasmámos com uma informação - fidedigna, não duvidamos - que nos levou a questionar? A Secretaria Regional da Educação não só terá de estar sedeada na Terceira, como a pasta terá de ser exercida por uma mulher? E esta terá de ser independente? E terá, também, de ser terceirense? Já ouvimos noutros locais.

Bem, só nos apeteceu perguntar, que nome, politicamente correcto, deverá ter? Uma Silva, ou uma Santos? Talvez uma Oliveira ou Sousa, nomes muito representativos da nossa região.
Esperem, e por que não um nome representativo das minorias, pois, afinal todos merecem estar representados.

Isto tudo a propósito da localização das Secretarias Regionais. A da Economia será em Ponta Delgada, é lógico. A economia do arquipélago tem o seu pólo em PD.

Assim como, fará sentido localizar a Secretaria do Ambiente no Pico, devido à dimensão e qualidade da sua área classificada. E também por o Pico ter o mesmo peso político que o Faial, juntamente com as razões que já mencionei noutros posts.

A não ser que, por teimosia, isto não aconteça e, então, por uma questão de coerência localize-se a Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos no Corvo

2 comentários:

Unknown disse...

Bom, o meu comentário seria mais uma chamada de atenção, não propriamente um puxão de orelhas :)
Aliás, eu próprio já (de certeza) usei ilustrações ou fotos de outros sites e provavelmente não citei a fonte. Acontece.

Anónimo disse...

Hola soy un Amante de la montaña y tengo la suerte de trabajar en ella, pues soy miembro del Grupo de rescate de Bomberos d Asturias.
Despues de esta breve presentacion, deciros que me voy a ir a las azores unos días y estaba interesado en subir a la montaña de pico, pero no encuentro informacion, quiero decir un mapa de la zona, que es lo que necesiro y si hay alguna ruta , por decirlo más facil , normal. Si me pudieseis mandar informacion mi correo electronico es jtorresan@hotmail.com o jtorresan@gmail.com .

muchas gracias