segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Bons exemplos (2)


Na tarde de domingo, foi inaugurado na freguesia da Criação Velha o edifício para o Museu Etnográfico da casa do povo daquela freguesia.Manuel Alberto Dutra, presidente da casa do povo da Criação Velha, disse que “anteriormente nunca tinham pensado mas com o surgimento de uma casa à venda com equipamentos antigos, compraram, modificaram e agora estão a inaugurar” .

Segundo Manuel Alberto o museu “embora encerrado ao público terá uma cozinha, quarto de cama, adega, oficina de carpintaria e casa agrícol”.O investimento custou cerca de 87.500 euros, contando com o apoio da Câmara Municipal em 45 mil euros, Leader + 21.800 euros, DRCultura 7.200 euros, junta de freguesia 4 mil e por fim a Casa do Povo com cerca de 9.500 euros.

Para Jorge Rodrigues, presidente da Câmara Municipal da Madalena, o museu era uma “obra há muito perspectivada pela casa do povo da Criação Velha” e que “contou com o apoio da Câmara Municipal”. Na opinião do presidente “a Criação Velha é muito rica com a paisagem da vinha” e agora com o museu está convencido que “será um contributo importante para a freguesia e para o concelho da Madalena”.

Fonte: Rádio Pico

Sem comentários: