terça-feira, 25 de novembro de 2008

Parabéns Madalena

A requalificação do centro da Vila da Madalena, vai ter um investimento de três milhões de euros, com a autarquia a manifestar a convicção de estar no bom caminho para a sua elevação a cidade.

O projecto de requalificação do centro da Vila da Madalena, foi sempre uma intenção de Jorge Rodrigues, desde que foi eleito presidente da autarquia. A requalificação urbana com início previsto para Janeiro de 2009 vai envolver a Avenida Machado Serpa, a Rua Carvalho Araújo, a Rua Maria da Glória Duarte, a Rua Ouvidor Medeiros e mais duas pequenas travessas do centro.

Com uma imagem completamente diferente, a requalificação do concelho vai proporcionar aos seus habitantes uma melhor qualidade de vida desde melhoramentos nos passeios, melhor iluminação, praça de táxis vai desaparecer, sendo distribuídos os táxis por três locais no concelho: zona da saída do cais, Avenida Machado Serpa e na Rua Carlos Dabney.

Uma nova biblioteca, um auditório municipal e um pavilhão multiusos estão também contemplados no projecto de requalificação.

http://www.picoazores.com/noticias/noticia.php?noticia=5237&PHPSESSID=5531976a02ea7b63643b416843ffe000

4 comentários:

Anónimo disse...

Então, ninguém diz nada?

Anónimo disse...

O anónimo que faz a observação "Então, ninguém diz nada?", teve (e tem) a oportunidade de dizer mais alguma coisa. Nada nem ninguém o impede, julgo eu!
Não deixa de ser curioso que no blogue "Lajes do Pico",(será que o anónimo conhece ou já ouviu falar?), que refere a morte do Padre José Idalmiro, também poucos disseram alguma coisa. Anda todo o mundo distraído...

Anónimo disse...

Ninguém anda distríado. Andam todos bem acordados.
Quanto à nova futura cidade da madalena só tenho a congratular-me com tal desiderato. Talvez venha a ser mais uma razão a juntar a muitas outras para "mais alguma coisa" se fazer neste Pico: Exemplo - um só hospital, uma só escola, um só concelho. Não tenham dúvidas que a concentração das estruturas só vem beneficiar tudo e todos.

Anónimo disse...

Caramba! Que vistas largas, tem este nosso "no name boy". Centralizar, para desenvolver!??? Sim senhor! Nem de almanaque, meu caro!
Madalena a cidade. E porque não? Agora essa de concentrar tudo num único polo, não lembrava ao diabo mas... que raça de diabo!?