segunda-feira, 29 de junho de 2009

Criada agência Tryangle


Foi criada oficialmente a agência Tryangle na passada quinta-feira, 27 de Junho.
Em conferência de imprensa, realizada no salão nobre dos Paços do Concelho da Madalena, Simas Santos foi apresentado como presidente da direcção, vice-presidentes Orlando Rosa e Mário Luís e vogais Daniel Rosa e António Pedroso.

Na mesa da assembleia-geral é presidente Rui Enes e secretários Jorge Pereira e Roberto Fraga.
Segundo o presidente, a agência nasceu da “boa vontade entre a Associação Comercial e Industrial do Pico, Câmara de Comércio de São Jorge e a Adeliaçor” mas qualquer associação com sede no Pico, Faial e São Jorge pode-se juntar pela defesa do triângulo.

Para além da defesa e da marca Açores, pretendem ter certificação de qualidade na área do turismo.
“Manter o mercado nacional e na Europa e encontrar nos Estados Unidos e Canadá um nicho de mercado para combater a sazonalidade é outra das apostas desta agência”.

Notícia retirada daqui

11 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em turismo quando começam as obras no novo hotel da silveira? Era para ser construido nos terrenos da agroareeiros,mas devido á proximidade da fonte está condenado será??? Tal terra esta é o hotel,o hiper,o hospital, a escola...falta-nos tudo e ainda faltam em turismo dá vontade de rir.

Anónimo disse...

Adivinha-se o mesmo destino que um dia teve a Planipico!!!

Carlos Faria disse...

espero que tenha espírito altruista na defesa do triângulo não seja apenas uma agência de interesses pessoais

Anónimo disse...

Mesmo com algumas dúvidas sobre o sucesso da operação...é de saudar o propósito.

Uma nota: sem transportes decentes...não há turismo que nos valha...E ainda que este problema não possa ser resolvido pela agência, será bom que o tenha em consideração.

Anónimo disse...

O nome da Agência, fez-me lembrar Manuel Pinho e o "seu" Allgarve...
Espero que este triângulo não descambe para nenhum dos lados e que, quando for necessário contrabalançar, alguém ceda um pouquinho só! Que assim seja.

Anónimo disse...

José Augusto, como eu o compreendo!... Mas que os três pés deste "caldeirão" não sejam maiores uns, que os outros.

Anónimo disse...

O mesmo escrevi, por outras palavras, mas o dono do blog não deixou passar....

Anónimo disse...

Não sei se é bom ou mau pronúncio, mas o ministro do "Allgarve" foi hoje à vida (Como já deveriam ter ido tantos outros!). Tryangle... peço desculpa mas o raio do nome não me soa nada bem ao ouvido. Vá-se lá saber porquê...

Anónimo disse...

Não é por nada e é por tudo. Porque é que um bom médico é também negociante? Há algo que não bate certo e logo como Presidente? Concordo a 100% com o segundo comentário. Estamos a ser governados do exterior. Será que não há gente competente desta terra para a liderar?
Desenterrem-se os ossos da «cadela do Troia» e queimem-nos e atirem as cinzas no Canal da Madalena. Pode ser que isso resulte. Maus fluídos pendem sobre as Lajes, vamos à bruxa à Ribeirinha ou a São Miguel para tirar estes maus espíritos, senão..........Vai continuar tudo como dantes, Quartel General em Abrantes!

Paulo Pereira disse...

Preferia que nos centrássemos na maneira de resolver os nossos problemas actuais em vez de estar agarrado ao passado, ou então em levantar suspeições.
Como transformar as ilhas do triângulo num destino turístico apetecível?
Como melhorar os nossos serviços de hotelaria, restauração, animação, artesanato, contacto com a natureza?
Como melhorar os transportes?
Como promover este circuito?
Será possível ter os hotéis cheios de turistas na época baixa, como em S. Miguel?

Anónimo disse...

Ó Paulo: Acusem-me de bairrista e de tudo o mais possível e imaginário, mas não achas que um dos lados do "tryangle" está mais bem servido que os outros!? Desde sempre! Sabes como se processa o circuito açoriano? S.Miguel - Terceira - Faial e um saltinho (Ir de manhã e voltar à tarde) ao Pico para visitar o(s) Museu(s). É pouco, muito pouco, para quem diz querer desenvolver a Região, como um todo. Basófias...