sexta-feira, 19 de junho de 2009

Governo aprova 1,1 M€ para Vila das Lajes do Pico.

A Vila das Lajes do Pico vai receber um incentivo superior a 1,1 milhões de euros para requalificar espaços e equipamentos.

Bernardo Trindade, secretário de Estado Turismo, aprovou o incentivo no âmbito do Programa de Intervenção do Turismo (PIT Linha I).

As intervenções previstas contemplam a requalificação da zona ribeirinha das Lajes do Pico, com a construção de um parque temático, o Jardim Mágico da Baleia, a criação do Roteiro da Cultura Baleeira, facilitando a captação de nichos de mercado ligados ao Turismo Científico e ao Ecoturismo.

São ainda apoiadas a construção do Passeio Marítimo e a requalificação da Praça das Armas do Forte de Santa Catarina.

Este apoio articula-se com incentivos já atribuídos, também em 2009, pelo secretário de Estado do Turismo, nomeadamente 374.000 euros de apoio ao projecto a executar nas ilhas do Corvo, Graciosa e Flores destinado ao desenvolvimento da Rota das Reservas da Biosfera dos Açores.

Paralelamente, foi ainda homologado um incentivo de 273 mil euros para a requalificação e construção de equipamentos de apoio ao turista, no âmbito da criação de um cluster de Ecoturismo na ilhas do Pico e S. Jorge.
Notícia retirada daqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Ena pá! Quando a esmola é grande, o santo desconfia. No ano da graça de 2009, em pleno apogeu da crise, há dinheiro para tudo e mais alguma coisa. No ano passado, porque era preciso poupar, a Festa de Lourdes foi feita, básicamente e muito bem, quase só com a prata da casa. Este ano - e perguntam vocês - porquê este ano?!, até teremos direitos aos "Xutos". E ninguém diz que o rei (Ou a rainha) vai nu?!