domingo, 26 de julho de 2009

Que fazes tu minha terra

Foto retirada daqui
Que fazes tu minha terra
Sentadinha à beira mar
Embrenhada em mistério
Com esse teu ar tão sério
De quem está sempre a sonhar

Que fazes tu minha terra
Estendida à beira mar
Com esse teu corpo moreno
De quem se está sempre a banhar
Com os pés sempre na água
Sempre banhados de espuma
Entre mistérios e bruma
Como quem está sempre a sonhar

Que fazes tu minha terra
Sentadinha à beira mar
Aos pés desta linda montanha
De uma beleza tão pura
Que traz o vento à cintura
A chuva e o sol no olhar
Que fazes tu minha terra
Debruçada sobre o mar

Estou para aqui a cismar
Penso e medito
Neste lugar tão bonito
Cheio de beleza e de paz
Neste paraíso mistério
Emoldurado em mistérios
Entre a montanha e o mar

Que fazes tu minha terra
Sentadinha à beira mar
Estou para aqui a pensar
Neste meu paraíso mistério
Emoldurado em mistérios
Entre a montanha e o mar
Neste meu berço de mar
Com os, pés sempre na água
Sempre banhados de espuma
Entre mistérios e bruma
Como quem está sempre a sonhar

Conceição Maciel

Sem comentários: