quarta-feira, 2 de setembro de 2009

César visita obras do Caminho do Vitorino, na ilha do Pico

Clique na foto para ampliar

O presidente do Governo dos Açores visitou ontem as obras em curso no Caminho do Vitorino, um caminho rural situado numa das mais importantes zonas de produção leiteira da ilha do Pico que vai ligar o Cabeço do Geraldo ao Cabeço do Meio, na extensão de cerca de 7 kms.

Acompanhado do presidente da Junta de Freguesia das Lajes, Roberto Silva, do presidente da Associação de Jovens Agricultores Picoenses, Pedro Miguel, e de cerca de uma dezena de lavradores daquela área, Carlos César teve a oportunidade de verificar o estado avançado das obras, pese a complexidade imposta pela orografia local.

Com uma faixa de rodagem de seis metros, a nova via desenrola-se a uma altitude situada entre os 300 e os 470 metros e obriga à construção de várias pontes, já que atravessa linhas de água existentes na zona.

O Caminho do Vitorino, que, se as condições climatéricas o permitirem, deverá ficar concluído dentro de dezoito meses, poderá beneficiar directamente cerca de 80 empresários agrícolas numa área de 120 hectares e, indirectamente, outros 210 agricultores daquela área, o que levou o presidente da Junta de Freguesia das Lajes do Pico e os lavradores que acompanharam a visita do presidente do Governo a salientarem a sua grande importância para a economia da ilha.

Carlos César manifestou a sua satisfação pelo bom andamento da obra, que representa um investimento de cerca de 960 mil euros.

Notícia retirada daqui

4 comentários:

Anónimo disse...

Podes não ganhar a CÂmara mas uma coisa é certa, foram precisos 30 anos para o dito caminho ser feito, e este deve-se à tua pessoa.
Sem politicas e rodeios os agricultores serão os grandes benefeciados, assim como o turismo com mais um caminho com uma vista deslumbrante.
Votarei na lista do PS, porque considero esta obra ser uma amostra do que pode ser feito por esta equipe de gente jovem capazes de levar este municipio ao desenvolvimento.

Anónimo disse...

Afinal ainda faltam dezassete meses para o caminho ficar concluido.
Julguei, ao ver tanto alarido pela inauguração, com fotos, Presidentes e tudo, que o caminho estava concluido e agora verifico que apenas se trata de "propaganda politica", dando azo a compromissos de voto, antes do "bezerro nascer".
Quem concluirá a obra?
Quem irá receber os louros?
Um passante no Blog.

Anónimo disse...

realmente fico espantando com o comentário anterior, promessas não cumpridas caminho do vitorino alfaltagem do caminho da queimada, estam a trabalhar neles faz cosegas em sei mas se vitorino alves de melo fosse vivo podem crer que seria umas das pessoas que iria na lista da junta ou da câmara municipal pelo PS
sei que algumas pessoas não querem dar a cara mas sabem já em quem vão votar e nunca se esquecam que o voto é secreto e ter mais chefe basta porque ele já provou que apenas se quer governar com o dinheiro dos lagenses.

Anónimo disse...

O nosso Concelho é belo de mais e a sua historia fala por si.
Custa-me a ver e ouvir certos comentários menos abonatórios que não nos levam a lado nenhum.
Ataques que estão a circular em jornais só demonstram a pouco sensibilidade demonstrada para se ser um bom gestor.
Ideias poucas, palavras, muitas e essas são tão leves que o vento as leva....respeitem os valores que nos deixaram, Só isso...