quarta-feira, 28 de abril de 2010

NÚMERO UM

O Museu do Pico é o que mais visitado dos Açores, entre as oito unidades que fazem parte da rede de museus da Região e unidades da responsabilidade de outras instituições.

Segundo dados divulgados pela Direcção Regional da Cultura (DRaC) da Presidência do Governo, aquela unidade museológica registou, em 2009, um total de 48.605 visitas.

Num quadro geral de crescimento das visitas às unidades da Rede Regional de Museus dos Açores, nos últimos três últimos anos, houve um aumento de 68.107 para 93.835 visitantes, mais cerca de 37%.

A tendência de subida não se verifica em todas as instituições espalhadas pelo arquipélago.

Fonte: Rádio Pico

2 comentários:

Carlos Silva disse...

Pois... mas será que da parte da Tutela tem existido o respectivo investimento correspondente á importancia do mesmo e ao numero de visitantes... onde está a renovação museologica de conteudos explicativos...? ainda são as mesmas placas explicativas em acrilico de á anos por exemplo... porque é que não se aproveitou as recentes obras e se fez um novo auditorio,pois aquele que existe não tem condições e é demasiado pequeno para o publico que o visita, pois segundo os fincionarios basta vir apenas uma excursão e fica logo cheio...
Temos Museus Regionais onde os visitantes nem chegam a metade e a Tutela investe milhões nas suas estruturas como é o caso do Museu Carlos Machado aqui em P.delgada...

César João disse...

Não me surpreende esses dados.
Uma boa noticia para os tempos que correm.