segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parque Natural do Pico recebeu 20.000 visitantes este ano

O Parque Natural do Pico, nas suas diferentes valências, registou quase 20.000 visitantes, dando provas que o Pico é um excelente destino de turismo de natureza.

O Parque Natural do Pico possui como estruturas de visitação o Moinho do Frade, no Lajido da Criação Velha, o Centro de Interpretação, no Lajido de Santa Luzia, a Gruta das Torres, na Criação Velha e a Casa da Montanha.

No miradouro do Moinho do Frade, sobre Vinhas Património Mundial, foram registados 6170 visitantes durante o seu horário de funcionamento, entre um de Junho e 15 de Setembro.

O Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha foi inaugurado no mês de Julho do presente ano e registou 1157 visitantes.
A Gruta das Torres registou um total de 6.421 visitantes entre Abril e Setembro.

A Casa da Montanha registou, entre 15 de Junho e 30 de Setembro, 5.671 visitantes, os quais subiram ao ponto mais alto de Portugal.

1 comentário:

Manuel Ferreira disse...

Que importam os números? ... São feijões e não passam disso mesmo. Ilha do Futuro, sempre e cada vez mais adiado. Ilha mal fadada e alvo de invejas. Mas que sorte madrasta nos bafejou à nascença?!
Poderemos ir atrás ou ao lado. À frente, é que não! Como dizia o José da Laura: Ah governo, filho da p...!