quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Anibal mas Pires


"São totalmente inadmissíveis as condições em que os doentes são transportados a bordo das embarcações da Transmaçor.
O PCP/Açores propôs no parlamento e irá continuar a lutar pela aquisição de um barco ambulância adequado, exclusivamente dedicado ao transporte de doentes, em condições de dignidade e segurança", afirmou Aníbal Pires, numa conferência de imprensa para balanço de uma visita de três dias à ilha do Pico.

Na área da saúde, o deputado do PCP/Açores alertou para "a rápida conclusão do novo Centro de Saúde da Madalena", uma estrutura que deve "garantir um conjunto de valências médicas, em articulação com o Hospital da Horta, no Faial, nomeadamente ao nível de pequenas cirurgia e maternidade".

O deputado comunista defendeu também "a rápida conclusão da ampliação da sala de desmancha do matadouro" do Pico e "uma revisão das obrigações de serviço público nas transportadoras marítimas de mercadorias para permitir o pleno aproveitamento das potencialidades produtivas da ilha".

Além disso, Aníbal Pires considerou ainda "incompreensível que o único porto comercial daquela ilha continue a operar nos seus limites" e criticou o Governo regional por "falta de visão estratégica" para "potenciar devidamente o turismo" no Pico.

Sem comentários: