domingo, 23 de janeiro de 2011

Parque de combustiveis do aeroporto do Pico será inaugurado em Novembro de 2010

“O aeroporto do Pico é hoje uma infra-estrutura moderna e capacitada para o desenvolvimento da ilha”.
A afirmação foi dada por Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores, na inauguração do Armazém de Material de Placa do Aeroporto da ilha Montanha.

Quanto a outras estruturas importantes para esta gateway, informou que “ o armazém de carga ficará concluído em Outubro”, o ILS foi adquirido e “será instalado logo que a obra do terreno se complete”.

Já no parque dos combustíveis, contratempos de ordem técnica e administrativa impediram a realização.

Mas Novembro é o mês apontado para a conclusão.

Carlos César comunicou por fim, estar "em fase de finalização o processo de revisão das Obrigações de Serviço Público, de forma a permitir que, no âmbito das tarifas promocionais, quer para residentes e estudantes, quer na operação regular destinada a não residentes, possam ser praticadas preços de passagens inferiores a 100 euros".

Emanuel Pereira/Rádio Pico

2 comentários:

artur xavier disse...

Parque de combustíveis no aeroporto do Pico!? ... Para quê? Para continuar a ser utilizado uma vez por semana? Francamente, mais valia ficarem quietos.

Anónimo disse...

REORDENAMENTO DO PORTO DE SÃO ROQUE
Lajes do Pico, 28 de Junho de 1997
“Proceder à elaboração do projecto de reconsolidação do porto de S. Roque, bem como do projecto de reordenamento da respectiva baía, incluindo a definição da zona de embarque de passageiros.”

NOVA ESCOLA DAS LAJES DO PICO
Madalena, 7 de Julho de 1998
“Proceder à elaboração do projecto da nova Escola das Lajes do Pico, que perspectiva um investimento da ordem dos 900 mil contos (novecentos milhões de escudos). o inicio deste processo está, apenas, dependente da confirmação da localização da futura escola”

REORDENAMENTO DO PORTO DA MADALENA
Madalena, 8 de Abril de 2000
“O Porto da Madalena será objecto de pequenas intervenções ainda antes da execução do Plano Geral de Reordenamento que está a ser analisado do ponto de vista técnico.”

EDIFÍCIO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E SEGURANÇA SOCIAL DA PIEDADE
Madalena, 4 de Abril de 2003
“Elaborar o projecto para o edifício dos Serviços de Saúde e Segurança Social da freguesia da Piedade.”

HELIPORTO DAS LAJES
Madalena, 4 de Abril de 2003
“Propor à Câmara Municipal das Lajes do Pico a cedência de um terreno municipal (na zona do antigo campo de jogos) para a construção pelo Governo Regional de um heliporto, destinado a suportar acções quer dos Serviços de Protecção Civil quer do Serviço Regional de Saúde.”

RECUPERAÇÃO DA CASA DOS BOTES DAS LAJES
Madalena, 4 de Abril de 2003
“Proceder à reparação da cobertura da Casa dos Botes nas Lajes do Pico.”

VARIANTE À VILA DA MADALENA
Madalena, 4 de Abril de 2003
“Autorizar a elaboração do projecto da Variante à Vila da Madalena.”

ABASTECIMENTO DE JET-FUEL NO AEROPORTO DO PICO
Madalena, Pico, 25 de Maio de 2005
“Determinar a celebração de um protocolo entre o Fundo Regional de Apoio às Actividades Económicas e uma empresa especializada de forma a permitir o abastecimento de jet-fuel no Aeroporto do Pico.”

LABORATÓRIO REGIONAL DE ENOLOGIA
Madalena, Pico, 25 de Maio de 2005
“Criar o Laboratório Regional de Enologia, sedeado na ilha do Pico, através da transformação do Laboratório de Enologia do Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, mediante a sua remodelação, reequipamento e acreditação.”

BARCO PARA TRANSPORTE DE DOENTES ENTRE AS ILHAS DO FAIAL E PICO
2 de Setembro de 2005
“aquisição de um barco para transporte de doentes entre as ilhas do Faial e Pico, numa parceria entre as secretarias regionais da Habitação e Equipamentos e dos Assuntos Sociais.”

ESCOLA BÁSICA DA PONTA DA ILHA
Madalena do Pico, 25 de Outubro de 2007
“Autorizar o lançamento do procedimento de construção das instalações necessárias ao funcionamento do 2º Ciclo do Ensino Básico na Escola Básica da Ponta da Ilha, na freguesia da Piedade, incluindo as respectivas instalações desportivas.”

JARDIM DA VILA DA MADALENA
Madalena do Pico, 25 de Outubro de 2007
“Autorizar a elaboração do projecto para a construção de um jardim, sito à Rua do Polivalente, na vila da Madalena, numa área de nove mil metros quadrados.”