sábado, 5 de março de 2011

Escola Secundária para uma comunidade do sec XXI

Foto retirada da net
Nova Secundária das Lajes será uma realidade
As obras da nova Escola Secundária das Lajes devem avançar dentro de pouco tempo. A garantia foi deixada pela secretária regional da Educação e Formação durante uma audiência realizada na passada semana com Roberto Silva, presidente da Câmara daquele concelho.
Cláudia Cardoso assegurou que o Governo dos Açores tem o processo “bem encaminhado” para que a obra seja lançada a concurso a curto prazo.

A construção da nova escola vai permitir ultrapassar os constrangimentos da atual estrutura, disponibilizando melhores condições a toda a comunidade escolar, que garanta aos alunos melhores condições de aprendizagem.

Na reunião ficou também acordada a demolição do edifício existente do pré-escolar e 1º ciclo da Escola da Piedade, devido às condições estruturais muito precárias. O edifício em causa tem mais de 30 anos e não reúne as condições de segurança exigidas para que continue a ser utilizado. Roberto Silva garante que a demolição não irá atrasar os trabalhos em curso de construção da nova Escola da Ponta da Ilha.

In Ilha Maior de 4 de Março de 2011

Sem comentários: