segunda-feira, 30 de maio de 2011

Espírito Santo: é no Pico








A ilha do Pico vai unir-se a partir do próximo dia 11 em torno das festividades em louvor do Divino Espírito Santo numa demonstração de fé à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.


Nas 17 freguesias da ilha vão ser levantados 45 impérios com mais de 21 mil convidados, que à mesma mesa vão partilhar as sopas de pão, a carne e o vinho.


In Ilha Maior de 27 de Maio de 2011

3 comentários:

artur xavier disse...

Nesta Terra de vulcões e terramotos, são, sem dúvida, as nossas Festas maiores. As Festas do Divino Espírito Santo. Tempo de promessas, partilha, trabalhos, alegria e muita saudade. Saudades dos tempos da mocidade e de recordar os ausentes, de uma forma particular dos que que partiram para sempre. Poderá ser interessante este trabalho jornalístico do Ilha Maior. Dispensável, a meu ver, esta "medição" do número de convidados dos diversos mordomos e Irmandades. Boas Festas para todos.

Anónimo disse...

21 mil convidados ? É o milagre da multiplicação ... com o dom da ubiquidade à mistura !!!

Paulo Pereira disse...

Relativamente ao número de convidados, por questões de espaço no post, optei por mencionar apenas os convidados dos mordomos do concelho das Lajes do Pico.
Também, como é sabido, haverá convidados que almoçarão em várias irmandades, contribuindo para os tais vinte um mil, apesar da população da ilha ser bastante mais reduzida.