segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aeroporto do Pico continua sem ser alternativa ao da Horta

O atraso na inauguração do parque de combustíveis do aeroporto do Pico continua a impossibilitar que a estrutura seja alternativa à da Horta.

Na passada semana o denso nevoeiro que se abateu sobre a pista do aeroporto faialense obrigou à transferência para o Pico dos passageiros que pretendiam viajar através da Sata Air Açores para São Miguel e Terceira.

Uma opção que, no entanto, não pôde ser seguida pela SATA Internacional devido à impossibilidade de reabastecer a aeronave.

O atraso na inauguração do parque de combustíveis não agrada à população nem às autoridades locais, que contestam o facto da estrutura estar concluída desde há algum tempo, mas o seu funcionamento continua a aguardar pela inauguração oficial do governo regional.
Essa inauguração estava prevista o programada da visita governamental agendada para o passado mês de abril, que foi cancelada, impossibilitando que a estrutura entrasse em funcionamento.


In Ilha Maior de 17 de Junho de 2011

3 comentários:

Anónimo disse...

Falta mais que uma inauguração...

Anónimo disse...

Fala-se tanto dessas ilhas e que e um lugar maravilhoso e eu concordo. Entretanto nada funciona. Os barcos nao mantem horarios , a sata nao pode aterrar, ha sempre desgstes em tudo. Como e que se pode contar com turismo, se o mesmo nao pode contar com o systema. Sei de pessoas que gostavam de visitar as ilhas de barco e so nao o fazem porque nao querem ficar dias fechados numa ilha, sem barco. Uma situacao que se arrasta e que nao se espera que melhore. Como se diz na giria"Isto aqui É assim. TRISTEZA

Anónimo disse...

Não venham culpar os faialenses, na sua generalidade, desta triste situação.
O governo da ilha está entregue à mesma cor, do Governo dos Açores.
Também os que cá vivem vão sentindo o esvaziamento das principais estruturas, e não se "vê" as forças vivas fazerem algo para o evitar, e é pena.
Como os picoenses também nos queixamos, mas sem apoio de quem o devia fazer. É mais fácil deixar andar e preservar o "tacho" do que protestar com razão.Por aquilo que por cá se passa, fiquem cientes que os responsáveis, não mexem uma palha a favor do Faial. Podem acreditar.
Pedro Franco.