segunda-feira, 11 de julho de 2011

PICO - Feira Agrícola Açores 2011, umas das maiores do país em número de animais.




Foto da net


Torna-se realidade o sonho de alguns Picoenses que se bateram pela concretização, nesta ilha, da Feira Agrícola Açores 2011.

As palavras foram do secretário da agricultura e florestas na abertura da feira agrícola que decorreu este fim-de-semana nos Matos souto, piedade.

Noé afirmou que foi uma boa jornada de informação e de formação profissional, de convívio dos agricultores e de divulgação agrária, servindo de estímulo ao dinamismo de toda a economia.


Ali estiveram representadas quase duas centenas de empresários agrícolas, que trouxeram cerca de 300 bovinos produtores de carne e de leite, vários caprinos, ovinos e equinos, bem como algumas produções vegetais que foram submetidos a avaliação e concursos variados.

A feira concentrou ainda mais de meia centena de empresários das áreas do comércio e dos serviços com relevante interdependência com o sector primário.

Para Marco Costa vereador da Câmara Municipal da Madalena, esta feira é um marco para os agricultores e um sonho que fica concretizado.


Momentos de felicidade e grande honra foram as palavras escolhidas pelo presidente a Associação dos Agricultores da ilha do Pico para descrever a Feira Açores, uma das maiores do país em número de animais.


Sem comentários: