
A candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu considerou hoje que nos Açores “a preservação das nossas tradições vai conseguindo manter de forma sustentada, no plano económico, o que é genuíno da Região”, conforme testemunhou, durante a tarde, “no alinhamento e nos modos de produção tradicionais da vinha do Pico”, numa visita à zona da Criação Velha, onde a paisagem da vinha é Património Mundial da humanidade.
Em visita à ilha montanha, Patrão Neves realçou que, disse a candidata, para quem “o valor geográfico dos Açores tem de estar sempre ligado ao valor das suas gentes, das quais nos devemos orgulhar”, concluiu.

Acompanhado por dirigentes locais do PS, o candidato socialista falava no início de uma visita à ilha do Pico, onde estava prevista uma saída para a observação de baleias, entretanto, impossibilitada pelo estado do mar.
Luís Paulo Alves aproveitou para visitar um operador de “Whale Watching” na Madalena do Pico, onde aprofundou o seu conhecimento sobre esta actividade turística e ouviu preocupações ambientais relacionadas com a defesa dos recursos marinhos dos Açores.
“O Mar é um aspecto integrante nos Açores”, realçou Luís Paulo Alves, ao apontar o exemplo das pescas, da protecção da biodiversidade, das actividades turísticas costeiras, dos transportes e da investigação científica.
Notícia retirada daqui