quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Candidatos do PS à Madalena lançam projecto para o museu do canal

Os candidatos do PS á Câmara Municipal da Madalena, apresentaram terça-feira á comunicação social, o projecto do museu do canal no estaleiro naval da Madalena.

Hernâni Jorge informou que o partido socialista na Câmara Municipal da Madalena desenvolverá um projecto de interesse comum, em parceria com o governo regional assente em várias linhas de actuação, como a recuperação da lancha Calheta, Espalamaca, Santo António do Monte e Adamastor.

Faz parte também a construção de um edifício na Avenida Machado Serpa (no espaço a nascente das casas de apresto da Madalena) incluindo um pavilhão para albergar as referidas 4 embarcações e financiamento da recuperação do barco picaroto para apoios às actividades desportivas e de formação do clube naval da Madalena.

A terminar disse ser intenção, embora ainda sem contactos com os proprietários, adquirir ou dispor de alguma forma a colecção de uísque de João Quaresma, enriquecendo o património museológico e homenageando aquela figura do canal.

Notícia retirada daqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oxalá que vá por diante, mas coisas desta envergadura ditas e apregoadas para eleitores descrentes não sei se terão bom fim....

Carlos Faria disse...

está explicado porque o Pico não é uma ilha de coesão... porque não opta por uma cooperação com projectos verdadeirammente estruturantes para a ilha ou o concelho?

João Cunha disse...

@Geocrusoe

Penso que os Picoenses só se entendem na adega :)

Paulo Pereira disse...

Isto é mesmo vontade de bater no ceguinho...
Onde estão as divergências dos picoenses nos investimentos estruturantes que apontei: Centro de Saúde (Madalena) melhores ligações (S. Roque - Madalena) escolas e golfe (Lajes)?
Sempre defendemos a recuperação das lanchas do Pico, venha lá o compromisso donde vier – não estamos aqui para a luta partidária.
Mas há quem se aproveite, e bem, em instigar o bairrismo!
Os picoenses que abram os olhos!

Carlos Faria disse...

Paulo é isso que tu propões e muito bem!
Se calhar há mais, não sei, certamente para isso onde é necessário enorme verbas, face ao orçamento de uma câmara, é fundamental a cooperação com o Governo.
é a diferença entre propor a cooperação no acessório (indicada no post) e não no essencial que tu referistes.
Não faço campanhas partidárias autárquicas no pico e muitíssimo menos incentivo bairrismos.
Já agora não conheço os programas dos candidatos para ilha de nenhum partido

Anónimo disse...

Paulo,

Estou completamente de acordo contigo. Independentemente da cor partidaria,o mais importante é o desenvolvimento do Pico, de uma forma sustentada e coerente com aquilo que necessitamos e não fazer por fazer.Neste caso, quero saudar este projecto, porque é uma memoria colectiva muito importante para as gentes do Pico.
Paulo que não te esqueças das liçoes de Vela que te dei...ahahah

Um grande abraço

José manuel Medina

Paulo Pereira disse...

Considero o Geocrosue um homem de cultura e um verdadeiro cidadão do mundo, acima dos bairrismos, portanto.
Medina, vai treinando em Ponta Delgada que a gente encontra-se para o ano que vem.