domingo, 4 de julho de 2010

Três turistas perdem-se na montanha do Pico

A semana passada, três turistas que se encontravam em visita à nossa ilha saíram fora do trilho e perderam-se na Montanha do Pico.

O facto de estes turistas terem preferido usar como referências visuais a nova Escola Secundária das Lajes, assim como o reordenamento dos portos de S. Roque e Madalena ao longo das suas deslocações, pode ter contribuído para o desvio dos percursos habituais.

Segundo apurámos, as condições meteorológicas, com chuvas fortes e nevoeiros, assim como os roteiros da Ilha Montanha estarem desactualizados, por ainda não serem das Ilhas de Coesão, poderão, também, ter contribuído para este afastamento.

A operação de resgate, liderada pelos Bombeiros da Madalena em colaboração com os funcionários do Parque Natural do Pico, foi bem sucedida e trouxe sãos e salvos as referidas pessoas.
Faz-se votos para que estes nossos montanheiros consigam guiar-se pelas refências visuais já mencionadas na próxima visita, a fim de poderem disfrutar de um passeio mais tranquilo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Comunicado do Conselho de Governo
Madalena, 8 de Abril de 2000:

"Aprovar a localização da nova escola das Lajes do Pico, cujo projecto está em elaboração, nos terrenos anexos à ermida de Santa Catarina, naquela vila"

Anónimo disse...

E acham que uma escola programada para 1200 crianças faz mesmo sentido naquele lugar?

Olhem que custará 16 milhões (vindos de fora como é óbvio).

Será que a escola será como o horror do molhe de protecção das Lajes que não passou de uma birra entre caciques.

Anónimo disse...

BOCA SANTA.
MAIS PALAVRAS PARA QUÊ?
HÁ DIAS UM VISITANTE, OBSERVOU:
- TANTA POLEMICA POR CAUSA DO AMBIENTE E DEIXARAM FAZER ESTE "ABORTO" ALI.
SE AINDA FOSSE UMA DOCA? ACEITAR-SE-ÍA, MAS AQUILO?!ATE DEVE ENVERGONHAR QUEM MANDOU EXECUTAR.